PMFS Mapa
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Afiliada da Band no litoral de SP demite 13 jornalistas e extingue setor


    Afiliada da Band no litoral de SP demite 13 jornalistas e extingue setor

    Afiliada da Band no litoral de São Paulo, a TVB Litoral acaba de extinguir seu departamento de jornalismo, que atendia as cidades praianas de Santos e São Vicente. Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, além da extinção do departamento, cerca de treze periodistas que cuidavam de todo o conteúdo local também foram dispensados.

    Em nota, o diretor da entidade, Glauco Braga, repudiou a ação da emissora, que não teria dado justificativas aceitáveis: "A regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do SJSP repudia veemente a direção de Bandeirantes pela demissão dos 13 jornalistas que compõem a equipe da Band Litoral nesta segunda-feira, sem justa causa e de forma totalmente irresponsável. A direção do SJSP já está exigindo explicações da empresa e colocando seu departamento jurídico à disposição dos jornalistas".

    A TVB Litoral confirmou as demissões ao Portal Imprensa, e afirmou que a empresa "passa por mudanças em sua grade que, inclusive, tem afetado seu departamento de jornalismo".

    A TVB Litoral é quarta colocada de audiência no litoral de São Paulo e é afiliada da Band desde 2011, onde desde então exibia o "Band Cidade" local. A partir de agora, o "Brasil Urgente", de Datena, irá ao ar na íntegra.


    Com informações do Na Telinha
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia