Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rádio Vida continua fora do ar na Grande São Paulo após operação realizada pela Anatel

    Caso chama a atenção por envolver uma das estações mais sintonizadas do país


    Rádio Vida continua fora do ar na Grande São Paulo após operação realizada pela Anatel

    A Rádio Vida FM 96.5, emissora que atualmente ocupa a quarta colocação geral de audiência na Grande São Paulo (mercado que conta com cerca de 40 estações em FM), segue fora do ar desde a última quinta-feira (25). A emissora chegou a se manifestar via internet sobre o caso, confirmando que a 96.5 FM teve a sua operação interrompida após uma operação realizada pela Anatel, agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão nacional. A frequência 96.5 FM, agora sem a transmissão da Vida FM, já conta com outras transmissões possivelmente clandestinas em sua sintonia, segundo relatos de ouvintes residentes na capital paulista.

    A emissora está fora do ar na Grande São Paulo desde a manhã da última quinta-feira (25), quando o seu transmissor foi retirado de operação por agentes da Anatel. O sistema irradiante estava localizado na Serra do Itapeti, município de Mogi das Cruzes. O local é de considerável altitude (acima dos 1.100 metros), fato que contribuí com um longo alcance de sinal para as estações que operam a partir desse ponto (a serra também abriga rádios como Transcontinental FM 104.7, Nossa Rádio FM 106.9, entre outras). Com isso a retirada do ar em 96.5 FM foi percebida em toda Grande São Paulo, além de localidades do litoral paulista, Vale do Ribeira, arredores de Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista. A Vida FM também está fora do ar no Vale do Paraíba.

    Através de sua página mantida na rede social Facebook a Vida FM confirma a ação da Anatel na última quinta-feira e informa que continua no ar através da internet sem alterações em sua grade de programação. Não há informação se a medida tomada na quinta-feira será revertida pela emissora, ou seja, situação que promoveria o seu retorno ao 96.5 FM na Grande São Paulo. Ontem (28) houve uma manifestação de Carlos Apolinário nesse sentido na página mantida por ele no Facebook, porém a publicação não está mais disponível na rede social. Apolinário é o responsável pela Vida FM.

    O caso: No final do mês de abril, a Folha de S.Paulo veiculou uma matéria informando que a Justiça Federal havia entrado com pedido de interrupção das transmissões da emissora captada entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. O caso já havia sido noticiado pelo Tudo Rádio, devido a uma ação do Ministério Público Federal (São Paulo) que acusa a emissora de alugar a sua programação para terceiros (saiba mais). Segundo a Anatel a 96.5 FM é uma concessão originada para São José dos Campos, principal cidade do Vale do Paraíba.

    Em 2014 a Vida FM chegou a ficar fora do ar durante algumas semanas entre fevereiro e março, situação que chegou a fazer com que a rádio oscilasse na corrida por audiência, mas a situação foi revertida logo na sequência, com a FM chegando a quarta colocação geral em filtros importantes das pesquisas de audiência realizadas na Grande São Paulo.

    Em breve mais detalhes sobre a situação da Vida FM e do espectro FM de São Paulo.

    Fonte: Tudo Rádio



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia