Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Twitter triplica equipe que cuida de conteúdo abusivo


    Twitter triplica equipe que cuida de conteúdo abusivo
    Foto: Reprodução

    O Twitter está reforçando sua política contra mensagens abusivas. Após modificar suas regras no mês passado para banir o "revenge porn", o microblog anunciou ontem à AFP que triplicou o tamanho de sua equipe responsável por proteger seus usuários de situações abusivas.

    De acordo com a conselheira geral do Twitter, Vijaya Gadde, essa mudança permitirá à empresa responder de forma cinco vezes mais rápida a denúncias de abusos. "Mesmo em situações quando reconhecemos que abusos estavam acontecendo, nossos tempos de resposta foram indesculpavelmente longos, e o conteúdo da nossa resposta foi fraco demais", disse.

    Outras mudanças adotadas pela plataforma são alterações em sua política de segurança, como uma expansão da definição de "abuso" que visa incluir ameaças indiretas de violência. Isso porque, segundo Gadde, "alguns tipos de abuso passaram despercebidos porque nossas políticas não reconheceram, de maneira adequada, o escopo e a quantidade de dano causado por comportamento abusivo".

    A empresa adotou também medidas para reduzir o uso de contas criadas anonimamente e utilizadas para intimidar e silenciar outros usuários. "Estamos mudando nossa abordagem a esse problema de algumas maneiras que não serão imediatamente aparentes, e de outras que serão", comentou a conselheira geral.


    Com informações do Olhar Digital
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia