Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • No mês de aniversário do SBT, filiadas ganham logos “modernos e dinâmicos”


    No mês de aniversário do SBT, filiadas ganham logos “modernos e dinâmicos”
    Nova identidade visual do SBT nacional Foto: Divulgação / SBT

    Agosto é o mês em que o sistema Brasileiro de Televisão comemora 33 anos de existência. Para festejar aniversário da marca popularmente conhecida como SBT, as oito emissoras próprias que fazem parte da rede terão novidades em suas identidades visuais. Além da geradora São Paulo, as praças Ribeirão Preto, Jaú, Nova Friburgo, Belém, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro apresentam mudanças nos logotipos.

    De acordo com a emissora, as novas identidades visuais devem levar "conceito mais dinâmico e moderno" às filiadas. Em caso de três, as mudanças atingem os nomes de como os canais se apresentam ao mercado. No interior paulista, o SBT Jaú vira SBT Central, e o SBT em Ribeirão Preto passa a adotar a marca SBT. Sediado na região serrana do estado fluminense, o SBT de Nova Friburgo assinará como SBT Interior RJ. O objetivo da empresa é ter "uma extensão da marca nacional".

    Coordenadora de marketing das filiadas do SBT, Vanessa Anacleto reforça que a estratégia visa casar a marca nacional da emissora com o público que recebe o sinal das marcas regionais do grupo. “O projeto de criação das marcas foi desenvolvido com a finalidade de fortalecer ainda mais a regionalização e a aproximação com o público local, buscando sempre manter a identidade e personalidade nacional, pois ela comunica e representa o vínculo e a história da emissora com o telespectador”.

    Seguindo a mesma identidade do SBT nacional, os novos logotipos das filiadas são frutos do trabalho da equipe da agência Publicis em parceria com o departamento de criação visual do canal televisivo. Com a novidade, a arte 3D dá vez a uma composição 2D, deixando a marca mais colorida. Para os responsáveis pela arte, o resultado simboliza a agilidade o constante processo de evolução da empresa comandada por Silvio Santos.

    “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, ressalta o diretor-executivo de criação da Publicis, Kevin Zung. A avaliação do executivo da agência vai ao encontro da análise da equipe do canal. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelegio.

    Sem apresentar mudanças em sua identidade visual desde 2004, o SBT levará aos telespectadores seu novo logotipo a partir deste domingo, 17. A arte será levada ao ar durante intervalos comerciais. "O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.

    Fonte: Portal Comunique-se



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia