Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Audiência: Melodia dispara no Rio de Janeiro. Rádio Cidade registra mais um avanço

    Populares também reagem e o meio FM apresenta alta no Rio


    Audiência: Melodia dispara no Rio de Janeiro. Rádio Cidade registra mais um avanço
    Foto: Divulgação

    Foi divulgado ontem (9 de junho) o mais recente resultado da audiência FM do Rio de Janeiro e região metropolitana, dados originados da pesquisa do Instituto Ibope e repassados às agências de comunicação e rádios assinantes. Na comparação com a medição anterior o meio FM carioca viu uma melhora na sua média de ouvintes por minuto, sendo impulsionado pelo avanço nos índices de rádios que concentram boa parte da audiência radiofônica. Acompanhe o panorama parcial com base no período 05h-00h (todos os dias e locais, março a maio de 2014):

    A Rádio Melodia FM 97.5 é novamente o principal destaque da medição FM do Rio de Janeiro e região metropolitana. Além de manter a liderança geral nos principais períodos da pesquisa, a 97.5 FM também foi dona do maior avanço na comparação com o resultado da medição anterior. E outra marca expressiva foi alcançada: a Melodia FM passa a ter mais de 207 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais), sendo um número superior às médias registradas pelas líderes do FM de São Paulo (saiba mais). Com isso a Melodia segue isolada na liderança geral, abrindo boa vantagem para as demais concorrentes.

    Porém a líder não cresceu sozinha: as rádios populares do Rio de Janeiro voltaram a registrar avanços no ranking de audiência. Destaque para a oscilação positiva da FM O Dia FM 100.5, emissora que registrou um dos maiores crescimentos entre as FMs participantes da medição, isso na média de ouvintes por minuto do período 05h-00h (todos os dias e locais). A Beat98 FM 98.1, terceira colocada geral nesse filtro, também evoluiu e defendeu sua colocação com esse avanço. A 98.1 FM é seguida pela gospel 93 FM 93.3, emissora que também registrou um forte avanço na comparação com a medição anterior. A líder no segmento adulto-contemporâneo JB FM 99.9 e a Super Rádio Tupi FM 96.5 aparecem na sequência, todas acima dos 100 mil ouvintes por minuto.

    A Rádio Cidade FM 102.9, novidade no dial carioca nesse primeiro semestre, foi novamente um dos destaques da medição de audiência. A rádio obteve o segundo maior avanço entre as FMs participantes da pesquisa (na média de ouvintes por minuto), estando muito próxima de brigar por novas colocações. Essa é a primeira pesquisa que a Rádio Cidade conta com um período mais abrangente em relação às suas atividades no dial: a rádio iniciou os trabalhos em março e a pesquisa atual abrange o trimestre de março a maio. A Nativa FM 103.7, emissora que está a frente da Rádio Cidade no ranking, defendeu a sua colocação ao apresentar um crescimento em sua média de audiência.

    O meio FM também observou avanços nas médias de audiência das rádios SulAmérica Paradiso FM 95.7 e Catedral FM 106.7, além da manutenção da liderança na CBN FM 92.5 no “all-news”

    Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação de todas as posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

    Share do FM – os “pontos” das rádios

    Um dos “filtros” da medição aponta a partilha do total do mercado FM entre as emissoras participantes da pesquisa, se assemelhando a uma “pontuação” de audiência. Trata-se da porcentagem de audiência de cada rádio perante os 100% do meio. Veja como ficou essa divisão entre as 10 primeiras colocadas com base no período 05h-00h (todos os dias e locais – março a maio/2014), com base no cruzamento de informações de rádios e agências voltadas ao meio.

    01 – Rádio Melodia FM 97.5 – 17,08%
    02 – FM O Dia FM 100.5 – 13,96%
    03 – Beat98 FM 98.1 – 9,38%
    05 – 93 FM 93.3 – 9,15%
    04 – JB FM 99.9 – 8,72%
    06 – Super Rádio Tupi FM 96.5 – 8,45%
    07 – Rádio Globo FM 89.5 – 6,58%
    08 – Nativa FM 103.7 – 4,95%
    09 – Cidade FM 102.9 – 4,71%
    10 – Mix FM 102.1 – 2,71%

    São 21 estações que partilham o total da audiência FM do Rio de Janeiro e região metropolitana.

    Fonte: Tudo Radio



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia