Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rio Grande do Sul lidera a lista por flexibilização da Voz do Brasil


    Rio Grande do Sul lidera a lista por flexibilização da Voz do Brasil
    Foto: Reprodução
    A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou um levantamento prévio que mostra que o Rio Grande do Sul é o estado com mais assinaturas no abaixo-assinado realizado pela entidade em prol da flexibilização da Voz do Brasil. A campanha, que também está sendo apoiada pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), termina no dia 12 de junho, véspera da Copa do Mundo.
     
    Segundo os dados, das 5 mil assinaturas, 45% são originárias do Rio Grande do Sul. Para Roberto Cervo Melão, presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), os gaúchos compreendem a importância do projeto e não desejam que acabe após o Mundial. “Os gaúchos entenderam a importância da flexibilização do programa A Voz do Brasil. Essa decisão não deve ocorrer só durante a Copa do Mundo, mas esse importante horário das 19h deve ser devolvido às emissoras de rádio para que possam trazer informações de serviço para os seus ouvintes”, diz.
     
    Na sequência, aparecem São Paulo (18%), Santa Catariana (15%), Minas Gerais (5,5%) e Paraná (5%). A campanha da Abert intitulada ‘A voz que queremos ouvir’ pretende mobilizar a sociedade através do abaixo-assinado eletrônico, disponível no site da campanha. A partir do Projeto de Lei 595/2003, da deputada Perpétua Almeida (PC do B-AC), a ‘Voz do Brasil’ poderia ser iniciada entre as 19h e as 22h, possibilitando às rádios a transmissão dos jogos da Copa do Mundo que começam no horário atual do programa. A proposta aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e, caso aprovada, depende apenas de sanção presidencial.
     
    A Abert disponibilizou um abaixo-assinado para que o projeto seja votado. Para participar, basta acessar o site www.avozqueeuqueroouvir.com.br/ e seguir as instruções.
     
    Com informações do Tudo Radio


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia