BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Jovem Pan FM completa cinco anos de trabalhos após retorno a Bahia

    Rede paulista retomou as atividades em território baiano após a estréia de afiliada em Feira de Santana


    Jovem Pan FM completa cinco anos de trabalhos após retorno a Bahia
    Foto: Reprodução
    No próximo dia 1 de agosto a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Pauloirá ter mais uma afiliada comemorando aniversário. O fato é considerado de destaque por marcar cinco anos do retorno das atividades da Jovem Pan FM em território baiano, retomada ocorrida em 2008 através da inauguração da Jovem Pan FM 100.9 de Feira de Santana. Esse município do interior da Bahia está entre as maiores cidades do país em termos populacionais e um dos mais relevantes economicamente da região Nordeste do país, sendo a única praça baiana a abrigar uma afiliada da Jovem Pan FM, marca que atualmente é a maior rede em FM no sistema de afiliação a uma mesma linha artística e também a maior cadeia de rádios voltada ao segmento jovem/pop no país.

    A Jovem Pan FM de Feira de Santana (cidade com mais de 500 mil habitantes segundo dados do IBGE) foi inaugurada em 1 de agosto de 2008, sendo mais um projeto nascido da parceria entre a rede Jovem Pan SAT e o Grupo Lomes de Radiodifusão, também responsável por outras rádios na região Nordeste do país, inclusive a Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju (capital do Sergipe). Na ocasião a Jovem Pan FM substituiu a local Antares FM e logo ganhou destaque no mercado do interior da Bahia, além de chamar a atenção pelo fato de ser a única emissora afiliada à rede paulista no estado baiano (rede que conta com uma extensa rede afiliada à sua programação na região Nordeste do país). A 100.9 FM cobre de forma local a cidade de Feira de Santana, Recôncavo Baiano, parte do Centro-Norte Baiano, determinados municípios do Nordeste Baiano e também possuí uma cobertura parcial na Região Metropolitana de Salvador.

    Em Feira de Santana a Jovem Pan FM possuí trabalho locais em sua grade (nas faixas horárias determinadas pela rede paulista) e também atividades promocionais, com destaque para ações de rua. A afiliada é uma das quatro afiliadas da rede paulista a cobrirem o interior nordestino, marca que conta também com rádios em Caruaru (PE), Camocim de São Félix (PE), Iguatu (CE) e, em breve, deverá retomar as operações em Sobral (CE). Em Feira o Grupo Lomes de Radiodifusão (responsável pela Jovem Pan na cidade) também mantém a operação da Transamérica Hits FM 99.5, outra afiliada de uma rede nacional com sede em São Paulo e que iniciou suas atividades na cidade baiana durante o segundo semestre de 2011. A Jovem Pan é a única FM totalmente voltada ao segmento jovem/pop nessa região da Bahia.

    As outras passagens da Jovem Pan FM pela Bahia ocorreu na Grande Salvador, sendo inicialmente em 102.5 FM e depois em 92.7 FM. Essas duas fases ocorreram entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, ocupando faixas da região metropolitana da capital baiana.

    Fonte: Tudo Radio


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia