Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Audiência MG: Itatiaia dispara na liderança em Belo Horizonte

    Distância entre Liberdade e BH FM é a menor vista nos últimos anos


    Audiência MG: Itatiaia dispara na liderança em Belo Horizonte
    Foto: Reprodução
    O mercado de rádio de Belo Horizonte está movimentado devido a algumas novidades vistas nas primeiras colocações gerais de audiência, com base no atual resultado da pesquisa do Instituto Ibope. Na comparação com a medição anterior a capital mineira viu um ligeiro recuo no total da audiência FM em seus principais períodos, contrariando o que foi visto no Rio de Janeiro e seguindo o panorama de São Paulo. Acompanhe a pesquisa atual (fevereiro a abril/2013) que será confrontada com a anterior (janeiro a março/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais), com dados do Instituto Ibope.

    A Itatiaia FM 95.7 disparou na preferência do ouvinte de rádio FM de Belo Horizonte. A rádio apresentou uma considerável variação positiva na comparação com os números obtidos pela FM na pesquisa anterior e se aproximou da expressiva marca de 100 mil ouvintes por minuto, isso no período 05h-00h (todos os dias e locais). O resultado foi ainda melhor para a Itatiaia pelo fato da atual vice-líderLiberdade FM 92.9, ter apresentado mais um recuo na medição e com isso ficou distante da disputa pelo primeiro lugar. Com o avanço da BH FM 102.1 a Liberdade passa a estar mais próxima de sofrer com a concorrência da BH do que incomodar a Itatiaia no topo. A atual pesquisa também mostra a menor distância entre a BH FM e a Liberdade em relação aos resultados dos últimos anos.

    Mais destaques: mesmo apresentando um recuo em sua média de ouvintes por minuto, a Alvorada FM 94.9reassumiu a quinta colocação geral de audiência, posição que na medição passada era defendida pela Jovem Pan FM 99.1. A atual líder no segmento adulto-contemporâneo superou a líder jovem devido o recuo mais acentuado visto nos números da 99.1 FM. Mesmo com essas variações ainda está em aberta a disputa pela quinta colocação geral, que a distância entre Jovem Pan e Alvorada é mínima. As duas rádios mantém as lideranças de seus segmentos e são acompanhadas pela 98 FM 98.3 na medição geral, estação que aparece na sequência do ranking. A outra novidade é a aproximação da  FM 91.7 em relação à Nativa FM 103.9.

    Nas demais colocações foram vistas poucas mudanças significativas, com destaques apenas para variação de posição a favor da Transamérica Hits FM 88.7 (emissora que recuou na medição geral, mas foi beneficiada por oscilações de rádios que não são concorrentes diretas) e também a melhora na média de ouvintes por minuto da Antena 1 FM 105.1.

    Em resumo as primeiras colocações (ranking que conta com 22 FMs participantes) ficaram organizadas da seguinte forma: Itatiaia FM 95.7, Liberdade FM 92.9, BH FM 102.1, 107 FM 107.5, Alvorada FM 94.9, Jovem Pan FM 99.1, 98 FM 98.3, Nativa FM 103.9, FM 91.7, Transamérica Hits FM 88.7, 102,9 FM 102.9 
     
    Com informações do Tudo Radio 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia