PMFS Mapa
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Levantamento do Ibope Media mostra que 68% dos jovens ouvem rádio

    Resultado é parte do estudo Jovem Digital Brasileiro
    04.08.2014 21h21m
    Recomendar
    Levantamento do Ibope Media mostra que 68% dos jovens ouvem rádio
    Foto: Ilustração

    O Ibope Media realizou divulgou o resultado do estúdio Jovem Digital Brasileiro que apontou que 68% dos jovens ouvem rádio. O resultado se mostrou expressivo, já que a presença dos mais novos cresceu na internet aumentou, saltando de 35% em 2003 para 85% no ano passado. O resultado foi divulgado durante o youPIX SP Festival 2014, realizado na semana passada na capital paulista.

    A busca pela informação (77%) e o entretenimento (67%) estão entre as principais razões do crescimento dos jovens na internet. A pesquisa apresentada por Juliana Sawaia, diretora de Learning & Insights do Ibope Media e mostra que o consumo de outros meios também é expressivo entre os jovens, sendo que 92% assistem TV e 68% escutam rádio. Além disso, de acordo a executiva do Ibope Media, a internet deve ser reconhecida hoje como uma plataforma estratégica de interação e engajamento com os outros meios.

    A pesquisa apontou ainda que 61% dos jovens concordam que estão habituados a usar mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo, ou seja, podem consumir dois ou mais meios simultaneamente, nas mais variadas combinações. Atualmente, os devices podem ser considerados grandes facilitadores de conexão. A rápida adesão às plataformas, aliada às práticas culturais emergentes faz com que o cenário midiático e os relacionamentos virtuais se tornem extremamente atrativos para este público.

    Segundo os números da pesquisa do Ibope Media, 39% dos jovens que acessam internet para ouvir rádio o fazem para se informarem. Outros 47% para buscarem entretenimento, 41% para distração das tarefas diárias, 15% para passar o tempo e 10% porque o rádio na internet faz companhia.

    Fonte: Tudo Radio Com informações do Ibope Media
     



  • Luiz Bacci estreia Tá Na Tela com crítica à Globo e rejeição dos internautas

    Com menções nos Trending Topics do Twitter, nova atração da Band vai bem no Ibope, mas frustra por falta de entretenimento
    04.08.2014 21h10m
    Recomendar
    Luiz Bacci estreia Tá Na Tela com crítica à Globo e rejeição dos internautas
    Foto: Reprodução

    A estreia do "Tá Na Tela", comandado por Luiz Bacci na Band, nesta segunda-feira (4), foi marcada por crítica à Globo, boa audiência e rejeição dos internautas.

    A primeira alfinetada de Bacci foi à equipe do "Fantástico" a respeito de uma matéria exibida no domingo (3) sobre Hilda Furacão. "O Fantástico viu a nossa chamada e deve ter percebido que a história era boa e entrevistaram também", criticou. A repórter Silvana Kieling, ex-"Domingo Legal", contou que saía do asilo onde a ex-garota de programa está morando na capital argentina quando a equipe global chegava ao local.

    Frustração: Links ao vivo do helicóptero da Band durante uma perseguição policial e matérias sobre crimes deram o tom policialesco ao programa, o que surpreendeu e chegou a frustar muitos internautas, que esperavam um programa de variedades. "Põe na tela" e "Me dá o helicóptero" foram frases usadas pelo apresentador, que já comandou o "Cidade Alerta", na Record. Na internet, houve muita comparação do estilo de Bacci nas duas emissoras.

    "Esse programa do Bacci é horrível. Pensei que seria algo mais leve. É morte, estupro, sangue e sequestro", "Achei que fosse mais entretenimento" e "Esse programa do Luiz Bacci é a mistura da Sonia Abraão com Datena" foram algumas das impressões mais comentadas pelos telespectadores sobre a atração nas redes sociais.

    Faltou tempo: Anunciada como "Exclusiva", a tão vendida entrevista com o suspeito de assassinar o MC Daleste durante todo o programa ficou para o dia seguinte. No Twitter, menções ao programa e às reportagens exibidas durante uma hora e meia ficaram nos Trending Topics. Medições prévias do Ibope mostram que a atração encostou na Record, em terceiro lugar no horário, ficando atrás de SBT e Globo.

    Com informações do IG
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia