BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Facebook agora vai mudar o layout das páginas


    13.03.2014 00h45m
    Recomendar
    Facebook agora vai mudar o layout das páginas
    Foto: Reprodução
    Depois de mudar o feed de notícias dos usuários, o Facebook agora mexerá nas páginas das empresas. Nesta semana, o layout com duas colunas de posts dará lugar a um em que as postagens ficarão apenas do lado direito.
     
    O lado esquerdo será reservado para informações sobre a página, como quantidade de usuários que a curtem, descrição da empresa, contatos, horário de funcionamento etc. Essa mudança deixará as páginas visualmente semelhantes às linhas do tempo dos usuários, que já estão em uma coluna de posts há algum tempo.


    ADMINISTRADORES
    Junto com o novo design, o Facebook também liberará uma ferramenta de administração chamada Pages to Watch, que permite uma comparação da página com suas concorrentes, a fim de se medir o desempenho de cada uma.

    Os administradores também terão mais facilidade em visualizar informações sobre a página, uma vez que as atividades e as opções de anúncios aparecerão o tempo todo. Além disso, do lado direito entrou um resumo chamado "esta semana", que mostra as campanhas em atividade, quantidade de likes, alcance dos posts e notificações.


    Fonte: Olhar Digital


  • Conheça o novo Jingle da Bahia FM - É sucesso!


    13.03.2014 00h44m
    Recomendar
    )


  • Facebook anuncia novo visual para o feed de notícias


    13.03.2014 00h32m
    Recomendar
    Facebook anuncia novo visual para o feed de notícias
    Foto: Reprodução
    Lembra de cerca de um ano atrás, quando o Facebook anunciou um redesign completo do Feed de Notícias, que nunca foi adiante para a maioria? Agora a rede social oficializou que desistiu da ideia e anunciou um novo visual para a ferramenta, com mudanças bem menos drásticas, já que os grupos de teste detestaram a ideia original.
     
    O novo feed de notícias foi revelado nesta quinta-feira, aproveitando as lições do teste fracassado, aplicando o que foi aprovado em um design mais familiar ao usuário, mas um pouco mais limpo que o tradicional.
     
    A barra lateral preta, prevista para chegar junto com o novo redesenho, foi totalmente descartada, dando lugar a uma barra mais tradicional. O novo design também se assemelha ao feed do app mobile, com novos ícones, fotos maiores, novas fontes. Além disso, os múltiplos feeds, anunciados no ano passado, deixam de existir.
     
    "As pessoas não gostam que mexamos em seus 'móveis', porque quebra sua memória muscular", afirmou Greg Marra, gerente de produto, citando a barra preta, cujo funcionamento dependia do tamanho da tela, confundindo a maioria. "É uma ideia particular de design que parecia legal, mas não ajudava a navegar pelo site", explica o executivo, citando que um dos principais objetivos foi evitar que os usuários precisassem reaprender a navegar para usar o site.
     
    Como novidade, também está a barra de pesquisa. O Graph Search, anunciado no ano passado, continuará restrito para os usuários de língua inglesa, mas as pessoas de outros países verão uma barra de pesquisa semelhante visualmente, mas sem os mesmos recursos. O Facebook não sabe quando o Graph Search funcionará em outro idiomas, ou quando chegará ao mobile.
     
    Segundo o The Verge, o novo feed será distribuído globalmente nas próximas semanas, então fique atento para mudanças no seu Facebook em breve. Confira também abaixo a comparação do atual modelo com o novo design:

    NOVO DESIGN:

    DESIGN ATUAL:

    DESIGN DESCARTADO:

    Fonte: Olhar Digital


  • Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros nunca ouviram "A Voz do Brasil"

    Proporção de não-ouvintes é maior entre as mulheres
    13.03.2014 00h30m
    Recomendar
    Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros nunca ouviram
    Foto: Reprodução
    Dando continuidade às informações constantes na Pesquisa Brasileira de Mídia – 2014, o levantamento foi pelo Instituto Ibope, atendendo pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), mostra que 66% dos brasileiros nunca ouviram o programa A Voz do Brasil. O estudo foi executado pelo Ibope Media e ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios.
     
    De acordo com a pesquisa, 66% dos brasileiros nunca ouviram o programa A Voz do Brasil. A proporção de não-ouvintes é maior entre mulheres (70%) que em homens (61%). Do total dos entrevistados, 68% afirmaram já terem ouvido falar do programa e 32% responderam que o desconheciam.
     
    Esses dados podem reforçar os pedidos para a votação do projeto da flexibilização do horário de transmissão de A Voz do Brasil, que é defendida pela Abert e pelas associações estaduais.  Projeto de lei da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) permite a veiculação do programa entre 19h e 22h.  A proposta foi aprovada no Senado na forma de um substitutivo do então senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), e retornou à Câmara dos Deputados, onde aguarda votação final pelo plenário.
     
    Para a Abert, a ampliação de opções de horários para o início da transmissão do programa aumentará sua audiência. A entidade entende que a flexibilização beneficiará as rádios e atenderá ao interesse público que no horário das 19h busca por informações locais.
     
    A pesquisa traz também dados sobre a confiança do brasileiro nas notícias e nas propagandas veiculadas, bem como os veículos de comunicação mais citados, conforme já publicado nesta sexta-feira pelo Tudo Rádio.
     
    Fonte:  Tudo Radio


  • Fernando Fontana reforça a equipe de esportes da Transamérica


    13.03.2014 00h27m
    Recomendar
    Fernando Fontana reforça a equipe de esportes da Transamérica
    Fefon está de volta à emissora de rádio Foto: Divulgação/Transamérica
    O jornalista Fernando Fontana é o novo apresentador do ‘Galera Gol’, atração da Transamérica que mescla crônica esportiva com humor. A reestreia do profissional, que já atuou como produtor e repórter na emissora, aconteceu na edição dessa segunda-feira, 10.
     
    O retorno de Fefon, como o mais novo reforço da rádio é conhecido, resulta em escala na apresentação do programa transmitido a partir das 20h. Às terças e quartas (quando não houver jornada esportiva), o ‘Galera Gol’ segue com comando de Thomas Rafael, que integra a equipe do ‘Arena SBT’.
     
    Mesmo com o retorno ao veículo de comunicação, Fontana permanece como contratado da Rede TV, onde apresenta o ‘Bola na Rede’, atração semanal, no ar nas madrugas de domingo para segunda, que traz reportagens e gols dos principais campeonatos de futebol no Brasil e no mundo.
     
    Além dos trabalhos atuais na Transamérica e Rede TV, canal em que atua desde 2001, Fefon soma passagens pelas equipes de reportagens de SBT, Band e Pelé.net. Formado em jornalismo pela FIAM, começou a carreira em 1993 como colaborador do Noi All'Estero, jornal paulistano mantido por sua família e dedicado à colônia italiana.

    Fonte; Comunique-se


  • CQC revela novidades para 2014


    13.03.2014 00h24m
    Recomendar
    CQC revela novidades para 2014
    Foto: Divulgação / Band
    Esta semana, a Band armou uma coletiva de imprensa para o lançamento da temporada 2014 do “CQC”, que volta ao ar na próxima segunda-feira, dia 17, às 22h30. Um vídeo teaser com um pouco do que se pode esperar do programa neste ano foi mostrado aos jornalistas presentes, que puderam ouvir ainda detalhes das novidades contadas pessoalmente por Marcelo Tas, Dani Calabresa e Marco Luque.
     
    “Este ano teremos uma equipe renovada e é com muita alegria que recebemos a Dani na bancada”, declarou Tas, que disse ainda que haverá uma nova repórter no time da atração, a ser revelada em breve. “É uma menina poderosa, que tem mostrado muita habilidade nas reportagens já gravadas. Estávamos precisando de mais presença feminina em nosso time”, afirmou o comandante se referindo a substituta de Monica Iozzi.
     
    E por falar em presença feminina, Dani Calabresa comentou sobre sua participação na sétima temporada do “CQC”. ”Estarei na bancada sim, mas vou continuar também com o polígrafo no quadro ‘Sem Saída’, que é a minha paixão”.
     
    Em 2014, novos quadros irão se juntar a quadros como o “Documento da Semana” e “Proteste Já”, que no programa de estreia vai atrás de prefeitos acusados de desvio de verba para educação.
     
    No quadro “50 Por 50”, uma das novidades da temporada, o repórter Mauricio Meirelles sairá às ruas com uma celebridade convidada em um jogo de adivinhação e sorte. A cada resposta errada, o perdedor pagará R$ 50 ao oponente. No fim do ano, o programa doará todo o montante arrecadado com a brincadeira para uma instituição de caridade. O “Cadeia de Favores” vai ajudar aos que mais precisam em todo Brasil: uma instituição, uma escola, uma creche, uma família, um asilo ou comunidade carentes de materiais, instrumentos musicais, roupas ou alimentos.
     
    No quadro “Os Picaretas”, câmeras escondidas mostrarão as técnicas e truques usados por estelionatários para enganar e ganhar dinheiro ilicitamente em todo o país. No “Torcida VIP”, um bando de torcedores organizados vai abordar cantando, de surpresa, celebridades do mundo da TV, política e esporte, em situações engraçadas e constrangedoras. E o “#SemFiltro” vai dar voz às crianças para comentar as principais notícias, vídeos e virais da semana. Além disso, o “CQC” vai viajar o Brasil para trazer todos os detalhes e bastidores dos dois maiores eventos do ano: as Eleições 2014 e a Copa do Mundo da FIFA 2014. “Temos criado situações hilárias e inusitadas com técnicos e jogadores, que muitas vezes falam para nossas câmeras coisas jamais imaginadas. Nossa relação com o esporte vai muito além da notícia”, afirmou Marcelo Tas. 
     
    Outra novidade de 2014 é o aplicativo de "Segunda Tela" da Band, que fará sua estreia dia 24, durante o “CQC”. Pela ferramenta, disponível para sistemas Android, WindowsPhone e iOS, será possível participar de enquetes em tempo real, ajudar o programa a montar um ranking de personalidades, retuitar as frases mais divertidas, conferir fotos exclusivas dos bastidores e ver extras, com amplo compartilhamento nas redes sociais. Além disso, o novo aplicativo vai levar a tablets e smartphones  transmissões ao vivo, vídeos dos programas e a programação completa da Band. “Mais uma vez, a Band sai na frente das outras emissoras. A ferramenta está linda e muito divertida. O público poderá interagir conosco de uma maneira inédita e de qualquer plataforma”, revela Tas, entusiasmado.
     
    O CQC estreia dia 17, às 22h30, e vai ao ar toda segunda-feira pela Band e Rádio Bandeirantes.
     
    Fonte: Adnews


  • Moto G e Moto X ganham novos recursos


    13.03.2014 00h16m
    Recomendar
    Moto G e Moto X ganham novos recursos
    Foto: Reprodução
    A Motorola anunciou algumas novidades para os usuários de Moto G e Moto X. As funções, que estão sendo atualizadas automaticamente nos smartphones, permitem selecionar o conteúdo que será migrado do antigo aparelho e, no caso do Moto X, ativar a leitura de notificações por voz, sem precisar manuseá-lo, com o Google Now.
     
    A seleção dos chips também muda. Com a última atualização para o Android KitKat, passa a existir a funcionalidade Seleção SIM Automática. Em vez de escolher manualmente o chip preferido antes de fazer cada chamada, a funcionalidade permite o ajuste automático, com base na última seleção feita para ligar para um determinado contato. Usuários do Moto G com dois chips precisam ativar a funcionalidade nas Configurações.
     
    Para personalizar a tela do Moto X, os usuários agora podem ativar e desativar as vibrações de notificações por meio da configuração de sons do aparelho. Também é possível controlar quais aplicativos enviam notificações para o recurso "Tela Ingeligente". Basta acessar Configurações> Tela para escolher os aplicativos mais usados. 
     
    O Motorola Assist, sistema que reconhece quando o usuário está dirigindo ou em reunião, passa a se adaptar ao estilo de cada um. Agora dá para receber as chamadas, mesmo com reuniões na agenda, desde que elas estejam marcadas como “disponível”. Houve melhorias também em termos de conectividade, para permitir que mais usuários integrem o Assist ao kit Bluetooth do carro.
     
    Com informações do Olhar Digital


  • SBT transforma telejornal de César Filho em revista eletrônica


    13.03.2014 00h10m
    Recomendar
     SBT transforma telejornal de César Filho em revista eletrônica
    Foto: Reprodução
    Conforme já foi divulgado, o SBT irá fazer novos investimentos no “Jornal do SBT — Manhã”, apresentado por César Filho. Em entrevista ao RD1, o jornalista adiantou poucos detalhes, mas garantiu que o noticiário vai ter outro nome.
     
    De acordo com o site “NTV”, uma reformulação no cenário também está prevista. Além disso, o noticiário será chamado de revista eletrônica. A ideia da emissora de Silvio Santos é separar o telejornal, que tem o mesmo nome do que é apresentado por Hermano Henning e Joyce Ribeiro. A única diferença entre eles é que o de César Filho é ao vivo.
     
    Junto com as mudanças na arte do “SBT Manhã”, o SBT vai abrir espaço para merchandisings. Assim, espera-se que o faturamento do programa aumente, já que, atualmente, a emissora fica no prejuízo com o produto. O novo formato está previsto para estrear em abril.
     
    A entrada de propagandas entre uma atração e outra já acontece no “Brasil Urgente“, da Band, e no “Balanço Geral SP”, de Luiz Bacci.
     
    Com informações do RD1


  • Rádio Cidade já está no ar no Rio de Janeiro

    Emissora reestreou no dial carioca nesta segunda-feira no segmento Rock
    13.03.2014 00h02m
    Recomendar
    Rádio Cidade já está no ar no Rio de Janeiro
    Foto: Reprodução
    A Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro já está no ar. A emissora voltou ao dial da capital fluminense após oito anos. A estreia ocorreu às 7 horas desta segunda-feira com uma chamada falando da história da emissora. Os locutores que foram contratados para a nova fase da emissora permaneceram no ar fazendo a integração com os ouvintes, que entraram em contato com a rádio por meio das redes sociais e telefone.
     
    Apesar de várias especulações sobre o segmento que a emissora iria adotar com a sua volta, a rádio manteve a linha artística voltado ao rock, que tinha quando deixou o dial para dar lugar ao projeto da Oi FM. O site da rádio também propunha aos internautas uma série de pesquisas musicais com vários estilos, incluindo sertanejo, pagode e funk.
     
    Além da programação voltada ao rock, a rádio estreou seu portal na Internet. No lugar no endereço tavoltando.com.br, agora os internautas/ouvintes contam com o site www.radiocidade.fm. Na página estão disponíveis notícias sobre bandas de rock, informações sobre a programação da rádio, equipe, promoções e músicas.
     
    A programação da emissora contará também com informações do trânsito do Rio de Janeiro. A rádio também voltará a utilizar um helicóptero para manter os ouvintes informados da situação do trânsito na capital fluminense e Grande Rio. Além disso, o site também disponibiliza notícias gerais.
     
    A Cidade FM foi uma importante marca de rádio que operou no Rio de Janeiro, tendo grande destaque entre os anos 80 e primeira metade de 2000, chegando também a ser líder de uma extensa rede nacional. A rádio deixou o dial local em 2006 para a estréia da Oi FM em 102.9, sendo que a sua última passagem pelo dial a Cidade FM carregava o nome fantasia “Cidade A Rádio Rock”, alusiva a parceria que envolvia a FM carioca e a 89 A Rádio Rock de São Paulo (fato que não será retomado nessa nova fase da 102.9 FM).
     
    Com a saída do dial em 2006 a Cidade FM foi mantida na internet como “Cidade Web Rock”, com uma grade artística semelhante ao que era executado em 102.9 FM. Desde a saída da Jovem Pan FM do canal 102.9 FM (ocorrido em outubro passado) a 102.9 FM manteve uma grade de programação pop/jovem, informando apenas a sintonia da estação como nome fantasia. Ouça a radio pelo site: http://www.radiocidade.fm/

    Com informações do Tudo Radio


  • Confira o chamadão especial da Record para 2014


    12.03.2014 23h56m
    Recomendar
    Confira o chamadão especial da Record para 2014
    Foto: Reprodução
    Vazou na internet o vídeo com o chamadão especial da Record para o ano de 2014, que seria divulgado a partir da próxima semana no portal da emissora, o R7. Como já previsto, novos programas da casa ganharam enorme destaque, principalmente a nova contratada, Sabrina Sato. O novo formato de Rafael Cortez para as tardes de sábado, e os novos quadros do programa de Rodrigo Faro, assim como o “Domingo Show” – com Geraldo Luis -  também aparecem no vídeo.
     
    A autora e alguns atores que compõem o elenco da nova novela, “Vitória”,  comentaram um pouco sobre seus personagens e toda a trama que os envolve. Ainda na teledramaturgia, a segunda temporada de “Milagres de Jesus”, e dando sequência às produções bíblicas, “Os Dez Mandamentos”. “A Fazenda”, marca registrada do canal também tem sua sétima temporada garantida, assim como a nova edição do “Aprendiz”, seguindo o mesmo ramo da anterior, agora com celebridades.
     
    No jornalismo, o novo contratado da casa, Domingos Meirelles, apresenta o “Repórter Record – Investigação”. Os 10 anos do jornalístico “Domingo Espetacular” também é destaque no promocional.
     
    Confira a chamada completa assistindo o vídeo abaixo:

    )


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia