Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • GNT pretende produzir versão masculina de “Saia Justa”

    A atração está no ar ha mais de 10 anos e é uma das maiores audiência do canal.
    16.05.2013 14h23m
    Recomendar
    GNT pretende produzir versão masculina de “Saia Justa”
    Foto: Reprodução
    O GNT, canal a cabo da Globosat, quer produzir uma nova versão do programa “Saia Justa”. O projeto é de uma atração nos mesmos moldes do programa que existe, mas seria voltado para o público masculino e apresentado por homens. O elenco seria formado pelos homens que participaram do programa anteriormente, como convidados. O “Saia Justa” é um talk-show no formato de debate. A atração está no ar ha mais de 10 anos e é uma das maiores audiência do canal.

    No início de 2013 começou a nova temporada do “Saia Justa”. Pela primeira vez, houve uma renovação completa no time das apresentadorasMônica Waldvogel, que fazia parte desde a primeira formação como âncora, deixou seu posto para a jornalista Astrid Fontenelle. Completam o time a jornalista Barbara Gancia e as atrizes Maria Ribeiro e Mônica Martelli. O programa é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no GNT.

    Com informações do RD 1 Audiência 


  • Audiência PR: 98 FM reage em Curitiba e Massa FM segue líder

    Mercado não viu alterações nas dez primeiras colocações do ranking
    16.05.2013 14h20m
    Recomendar
    Audiência PR: 98 FM reage em Curitiba e Massa FM segue líder
    Foto: Reprodução
    Pouca movimentação na medição FM de Curitiba, com as principais participantes da pesquisa apresentando ligeiros recuos em suas médias de ouvintes por minuto. O ranking também aponta uma tendência de redução no total da média FM nos principais filtros da pesquisa, porém bem menos acelerada do que visto em mercados como São Paulo. Acompanhe a pesquisa atual (fevereiro a abril/2013) que será confrontada com a anterior (janeiro a março/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais), com dados do Instituto Ibope.

    Massa FM 97.7 parece ter consolidado a liderança geral de audiência em Curitiba ao aparecer na primeira colocação em mais uma pesquisa. A rádio está na ponta dos principais períodos da medição do Instituto Ibope e segue tendoCaiobá FM 102.3como sua principal concorrente. Na comparação com a pesquisa passada a Massa viu uma ligeira queda em seus números e passou a ter a vice-líder mais próxima. A Caiobá também acompanhou a tendência de redução do meio FM vista neste mês, mas sua oscilação foi mínima. O destaque ficou por conta da 98 FM 98.9, rádio que após quedas seguidas conseguiu cravar uma melhora significativa em seus números na atual medição. A 98 segue na terceira colocação geral, seguida pela Jovem Pan FM 103.9 que está em quarto.

    QuedasGospel FM 89.3 Clube FM 101.5 oscilaram negativamente na atual medição, mas seguem isoladas em suas atuais posições (quinto e sexto, consecutivamente). A Gospel FM continua com um de seus melhores desempenhos em Curitiba e também é a FM do seu segmento de maior audiência na região sul do país. A surpresa do ranking ficou por conta do recuo visto nos números da líder no gênero adulto-contemporâneo, a Ouro Verde FM 105.5. Após vários crescimentos seguidos a 105.5 sofreu com uma variação negativa que a reposicionou mais distante das posições ocupadas por Gospel e Clube, deixando tambémMundo Livre FM 93.9 um pouco mais próxima de sua colocação.

    Entre as 10 primeiras apenas as rádios 98, Transamérica FM 100.3 e Mix FM 91.3 apresentaram oscilações positivas em relação aos números registrados na pesquisa anterior (isso no período 05h-00h, todos os dias e locais). O resultado também foi positivo paraBandNews FM 96.3, emissora que apesar de ter apresentado uma variação mínima em seus números, mateve a liderança do segmento “all news” (destaque que a rádio disputa de forma acirrada com a CBN FM 90.1).

    Em resumo as primeiras colocações do ranking FM de Curitiba (que conta com 21 rádios) ficaram organizadas da seguinte forma: Massa FM 97.7, Caiobá FM 102.3, 98 FM 98.9, Jovem Pan FM 103.9, Gospel FM 89.3, Clube FM 101.5, Ouro Verde FM 105.5, Mundo Livre FM 93.9, Transamérica FM 100.3, Mix FM 91.3, BandNews FM 96.3.

    Com informações do Tudo Radio


  • Saiba quanto custará anunciar na Copa do Mundo pela Globo


    14.05.2013 13h55m
    Recomendar
     Saiba quanto custará anunciar na Copa do Mundo pela Globo
    Foto: Reprodução
    As grandes agências de publicidade do país receberam da Rede Globo o plano comercial da Copa do Mundo de 2014.

    Observando o ápice da tabela, a empresa interessada em adquirir uma cota “master” de patrocínio da transmissão do evento terá de desembolsar nada menos que R$ 179.800.000,00. Os valor pago por determinada empresa inclui anúncios publicitários em todas as partidas do evento que forem exibidas pela emissora carioca.

    Segundo a coluna “Na TV” (iG), até agosto, têm prioridade na compra dos espaços de propaganda os parceiros da Fifa. Após o prazo, qualquer outra instituição pode adquirir um espaço na competição esportiva.

    Com informações do RD1 Audiência  


  • Momento de Risos: Teletubbies das Maravilhas

    Veja o novo sucesso do Youtube
    14.05.2013 13h46m
    Recomendar


  • “Jornal Nacional” comete erro de ortografia no GC


    14.05.2013 13h43m
    Recomendar
     “Jornal Nacional” comete erro de ortografia no GC
    JN exibe palavra errada no GC Foto: Reprodução
    O Jornal Nacional exibiu mais uma falha técnica, desta vez, o telejornal cometeu um erro de ortografia. Nesta segunda-feira (13), o principal noticiário da TV brasileira escreveu uma palavra errada no gerador de caracteres, o GC.
     
    Enquanto Patrícia Poeta noticiava sobre o início do período de inscrições do Enem, no grafismo do telejornal apareceu a palavra “outurbo” e o correto seria “outubro”.
     
    Imediatamente o erro virou hit nas redes sociais. Os telespectadores comentaram mais uma falha do JN.
     
    Em março, um outro erro, tão grave quanto, também aconteceu. A escalada, chamada das manchetes no início do jornal, foi rebobinada no ar. Willian Bonner, visivelmente irritado, pediu desculpas e justificou a falha.
     
    Com informações do RD1 Audiência 


  • Audiência RJ: FM O Dia dispara no Rio de Janeiro com mercado apresentando alta

    Audiência RJ: FM O Dia dispara no Rio de Janeiro com mercado apresentando alta
    14.05.2013 13h34m
    Recomendar
    Audiência RJ: FM O Dia dispara no Rio de Janeiro com mercado apresentando alta
    Foto: Reprodução
    Foi diferente: o mercado de rádio FM do Rio de Janeiro mostrou reação ao melhorar as médias de audiência da maioria das participantes na medição, impulsionado principalmente pela ampliação dos números de rádios que concentram grandes volumes de audiência. Com isso o mercado FM do Rio de Janeiro registrou alta e também alguns destaques interessantes, com base na atual medição do Instituto Ibope. Acompanhe a pesquisa atual (fevereiro a abril/2013) que será confrontada com a anterior (janeiro a março/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais), com dados do Instituto Ibope.

    É rádio mais sintonizada no Brasil. Essa afirmação cabe paraFM O Dia FM 100.5 se levado em consideração a média de audiência obtida pela rádio (em número de ouvintes por minuto) nos principais filtros da medição do Instituto Ibope. No período 05h-00h (todos os dias e locais) a FM O Dia alcançou na atual pesquisa uma marca superior a 227 mil ouvintes por minuto, sendo um número acima da atual líder em São Paulo (a Transcontinental FM 104.7 – rádio que atinge um mercado maior no número de ouvintes, porém de concorrência mais acirrada). Na comparação com a pesquisa passada a FM O Dia obteve cerca de oito mil novos ouvintes adicionados à sua média por minuto, ampliando a sua liderança no Rio de Janeiro.

    Mais destaques: após o recuo visto na medição anterior, a Beat98 FM 98.1 voltou a crescer na pesquisa atual, situação que reposicionou a rádio bem próxima na atual vice-líder geral no Rio de Janeiro, a Melodia FM 97.5. Outra emissora que também se recuperou foi93 FM 93.3, rádio religiosa/gospel que obteve o maior avanço em números absolutos no Rio, isso na comparação com a medição anterior. Foram quase 20 mil novos ouvintes adicionados à sua média por minutoSuper Rádio Tupi FM 96.5 e Rádio Globo FM 89.5também avançaram, com destaque para a Tupi que registrou uma de suas melhores marcas desde a sua estréia no FM carioca (ocorrida em 2009). MelodiaJB FM 99.9 apresentaram recuos mínimos.

    Nas demais colocações não ocorreram alterações ou movimentações significativas para mudanças no desempenho do meio FM carioca. Porém vale destaque o avanço visto nos números da SulAmérica Paradiso FM 95.7, rádio que aos poucos vai se distanciando da sua concorrente MPB FM 90.3. Também vale destaque o desempenho da BandNews FM 94.9, emissora que apresentou mais um crescimento, se distanciou da concorrente CBN FM 92.5, além de ter ganho novas posições no período 05h-00h (todos os dias e locais). Proporcionalmente a BandNews FM do Rio é a rádio de melhor desempenho entre as demais FMs que compõe a sua rede nacional, além de registrar médias absolutas muito próximas aos números da BandNews FM 96.9 de São Paulo (local onde o potencial de ouvintes é maior devido a população coberta, porém a concorrência é mais acirrada).

    Acompanhe o panorama:

    Posição atual - Posição anterior - Emissora *
    (todos os dias e locais, 05h-00hInstituto Ibope)

    01 – 01 – FM O Dia FM 100.5
    02 – 03 – Melodia FM 97.5
    03 – 02 – Beat 98 FM 98.1
    04 – 05 – 93 FM 93.3
    05 – 04 – JB FM 99.9
    06 – 06 – Super Rádio Tupi FM 96.5
    07 – 08 – Rádio Globo FM 89.5
    08 – 07 – Nativa FM 103.7
    09 – 09 – Mix FM 102.1
    10 – 10 – SulAmérica Paradiso FM 95.7
    11 – 11 – MPB FM 90.3
    12 – 13 – BandNews FM 94.9
    13 – 12 – Jovem Pan FM 102.9
    14 – 14 – CBN FM 92.5
    15 – 15 – Catedral FM 106.7
    16 – 16 – Costa Verde FM 91.7
    17 – 17 – Gospel FM 107.9
    18 – 18 – Transamérica FM 101.3
    19 – 19 – Rede Aleluia FM 105.1
    20 – 20 – 104,5 FM 104.5
    21 – 21 – MEC FM 98.9
    22 – 22 – Roquette Pinto FM 94.1
    23 – 23 – Bradesco Esportes FM 91.1


    * Posição atual (Fevereiro a Abril/2013) - Posição anterior (Janeiro a Março/2013) / todos os dias e locais, 05h-00h

    Com informações do Tudo Radio


  • Morre Radialista Jorge Mendes

    Ele estava internado ha um mês no Hospital Evangélico
    10.05.2013 12h03m
    Recomendar
    Morre Radialista Jorge Mendes
    Na foto Jorge Mendes (a direita) ao lado radlista Rubinho Freitas
     
    Faleceu na madrugada desta sexta feira (10) no Hospital Evangélico, em Salvador no bairro de Brotas, o radialista Jorge Alves Mendes, conhecido como Jorge Mendes. Ele estava internado um mês com hepatite C e cirrose, causas da morte, de acordo com informações médicas.

    O radialista faleceu aos 57 anos e deixou dois filhos, Hebert e Kézia. Jorge trabalhou em várias rádio como Itapoan FM, Tropical Site, 104 FM, Rádio Excelsior onde começou a carreira no rádio. Na Rádio Sociedade da Bahia, Jorge Mendes apresentou os programas Vamos acordar, Show de Domingo e também o Sociedade Contra o Crime. Ele chegou a trabalhar como frentista, antes de ser radialista.
    Jorge era natural de Salvador, o sepultamento acontece ainda nesta sexta, mas o cemitério ainda não foi definido.

    O filho de Jorge informou por telefone ao site Sociedade on line, que o sepultamento acontece ainda na tarde desta sexta feira (10), mas o cemitério ainda não foi informado, pois a família ainda está no Hospital aguardando a liberação do corpo.

    Com informações do Sociedade On Line


  • Portal MF concorre ao Troféu Oscar Folia

    Site concorre pelo terceiro ano consecutivo ao prêmio
    05.05.2013 23h59m
    Recomendar
    Portal MF concorre ao Troféu Oscar Folia
    Equipe do Portal MF na cobertura do Micareta 2013!
    O Portal MF recebe indicação pelo terceiro ano seguido ao troféu Oscar Folia de melhor divulgação online da micareta de Feira de Santana. Durante todos os dias da micareta a equipe do Portal MF esteve presente na avenida, registrando os melhores momentos dos foliões e dos blocos.
     
    Com uma equipe formada por jornalistas e muitos fotógrafos, o Portal MF esteve presente em todos os blocos que desfilaram pelo Circuito Maneca Ferreira, e também com os trios independentes, que fizeram a alegra do folião pipoca. Nenhum lance escapou dos cliques e dos registros da equipe do Portal MF, que postou em tempo real as notícias da micareta, direto do Camarote Folia Geral, em parceria com a TV Geral e o Jornal Folha do Estado.
     
    As placas com as frases “Eu curto Portal MF” e “Eu sigo @portalmfoficial”, que foram trazidas para Feira pela primeira vez pelo Portal MF ano passado, fizeram o maior sucesso entre os foliões e não passaram despercebidos pelos artistas. Xandy, Bell Marques, Tomate, Pablo, Katê, Mari Antunes, Claudia Leitte, Maryzélia, Banda Eletricaz, entre tantos outros grandes nomes que passaram pela avenida, todos cumprimentaram e curtiram o Porta MF. 
     
    A votação está em andamento, acessem www.trofeuoscarfolia.com.br e votem no Portal MF na categoria divulgação online.


  • Fifa divulga rádios autorizadas a cobrir Copas da Confederação e do Mundo

    Ao todo, 21 emissoras estão habilitadas a fazer transmissões
    05.05.2013 23h51m
    Recomendar
    Fifa divulga rádios autorizadas a cobrir Copas da Confederação e do Mundo
    Foto: Reprodução
    A Fifa divulgou a lista de rádios que estão habilitadas a fazer a cobertura da Copa das Confederações, que será disputada em julho deste ano, e da Copa do Mundo, que será realizada no ano que vem, ambas no Brasil. Ao todo, são 21 emissoras no Brasil que adquiriram o direito de transmissão das competições. A informação foi publicada hoje no blog Cheni no Campo, do jornalista Anderson Cheni.
    As emissoras autorizadas adquiriram a permissão de transmissão junto à GloboSat (Rede Globo), que detém os direitos. Segundo o blog, outras emissoras ainda estão em negociação para também ter a permissão para as transmissões. Ainda de acordo com as informações do Cheni no Campo, as cotas de transmissões custaram cerca de US$ 850 mil dólares (quase R$ 1,5 milhão de reais), quase o triplo do valor cobrado na última Copa do Mundo, em 2010, realizada na África do Sul.
     
    Além das emissoras de rádio, a Rede Globo de Televisão e a Rede Bandeirantes também irão transmitir os jogos. Rádios e TVs de todo o mundo também foram autorizadas a fazer a transmissão. O Centro Internacional de Transmissão irá gerar imagens da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 para o mundo todo. 
     
    Veja abaixo a lista de rádios brasileiras autorizadas a transmitir os jogos:
     
    TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede)
    Rádio Gaúcha S/A 
    Rádio Excelsior S.A. (CBN)
    Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicao (Rádio Nacional-RJ)
    Rádio Cultura de Miracema
    Radio Jovem Pan 
    Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
    Rádio Brasil Sul (Londrina-PR)
    Fundação Santo Antonio
    TV e Rádio Jornal do Commércio (Recife-PE)
    Rádio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
    Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
    Rádio Olinda Pernambuco
    Rádio Transamérica de São Paulo
    Rádio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
    Rádio Metropolitana FM (Bahia)
    Rádio Verdes Mares (Ceará)
    Rádio Liberdade de Caruaru
    Rádio Clube do Pará 
    Rádio Jornal de Sergipe 
    Rádio Clube de Goiana S/A
     
    Clique aqui e veja a lista completa da Fifa
     
    Com informações do Cheni no Campo


  • Dia 06 estreia o novo Bom Dia SP; em HD


    05.05.2013 23h30m
    Recomendar
    Dia 06 estreia o novo Bom Dia SP; em HD
    Nova identidade visual do Bom Dia São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)
    A partir do dia 06 de maio o Bom Dia São Paulo estará de cara nova, totalmente reformulado. O telejornal, ancorado do Glass Studio da TV Globo na Marginal Pinheiros, estreia uma nova identidade visual, com direito a nova vinheta e novos GC's, além de novos quadros e de um novo apresentador, Rodrigo Bocardi.
     
    A notícia mais esperada, porém, é sobre a transmissão por parte da TV Globo São Paulo, do telejornal em HD. Segundo informações, a emissora, finalmente, irá transmitir o, pelo menos um, telejornal em alta definição. Os telejornais SPTV 1 e 2 não foram confirmados com a tecnologia. Caso ocorra, o BDSP será o primeiro telejornal local da emissora, em SP, a ser transmitido em tecnologia Full HD de 1080 linhas. A tecnologia, que estreou em 2007, caminha a passos lentíssimos no telejornalismo Global, mesmo com a iminência do corte do sinal analógico chegando, em 2016.
     
    O novo apresentador, Bocardi, deixou a correspondência internacional e migrou direto para o estúdio na capital paulista. Carla Vilhena, antiga apresentadora, deve ficar como repórter especial para o Fantástico, se, até , não for seduzida por outras TVs, como a Record, que viu um potencial em tirá-la da emissora carioca, devido a sua insatisfação, segundo alguns portais, em deixar a bancada do BDSP.
     
    A última grande reforma na identidade visual do telejornal matinal foi em 2001, 13 anos. Abaixo você confere a nova vinheta, que vazou em um portal de vídeos.




  • Globo cresce em SP e no RJ

    Record e SBT travam disputa pela vice nas duas praças
    03.05.2013 11h58m
    Recomendar
     Globo cresce em SP e no RJ
    Foto: Divulgação
    A Globo vem comemorando o sucesso de sua nova programação. As novidades apresentadas pela emissora ao longo do mês de abril surtiu efeito na média-mês da emissora, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, principais praças para o mercado publicitário.

    Em São Paulo, entre 7h e 0h, a Globo obteve média de 14.9 pontos, ante 14.1 de março. No mesmo períodoRecord cravou 6.1, o SBT 5.6 e a Band 2.6 pontos. Chama atenção ainda a estreita vantagem da Record sobre o SBT, apenas 5 décimos, o que configura um empate matemático e deixa ainda mais acirrada a briga pela vice-liderança.

    No Rio o crescimento da Globo foi ainda mais expressivo. A emissora saltou de 16.9 pontos em março para 17.9 em abril. Na cidade maravilhosa ocorre o inverso, o SBT detém a vice-liderança com uma vantagem de apenas 5 décimos: SBT 6.2 X 5.7 Record. A Band, no mesmo períodoabocanhou 1.9 pontos.

    Com informações da revista Veja.


  • Transamérica Hits já está no ar no Recôncavo Baiano

    Rede paulistana entra no lugar da Liderança FM
    03.05.2013 11h49m
    Recomendar
    Transamérica Hits já está no ar no Recôncavo Baiano
    Foto: Divulgação
    A Rede Transamérica Hits estreou mais uma afiliada nesta quarta-feira. A bandeira chegou agora à região conhecida como Recôncavo Baiano por meio daTransamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas. A emissora pode ser sintonizada em cerca de 40 cidades, inclusive em alguns pontos da capital baiana. Com essa nova emissora, a Transamérica Hits passa a ter agora 51 franqueadas.

    A Transamérica Hits entrou em operação nesta quarta-feira, dia 1º, às 8 horas. A emissora substituiu a rede Liderança FM, encabeçada pela Liderança FM 89.9 de Fortaleza. A concessão de Cruz das Almas pertence ao Grupo Lomes de Radiodifusão, que detém outras duas retransmissoras da rede Transamérica, sendo a Transamérica Hits FM 95.7 de Euclides da Cunha e a Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana. Além disso, o grupo conta também com a Jovem Pan FM 100.9, também de Feira de Santana e a Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju.
     
    Em janeiro deste ano, a rede inaugurou sua afiliada em Euclides da Cunha. A estreia da rádio ocorreu no dia 12 de janeiro. A emissora ocupa o lugar da Tropical FM, rádio que também seguia a segmentação eclética. A programação musical da Transamérica Hits conta com ritmos populares, como o sertanejo, axé e pagode. A nova afiliada também deve ter sua programação voltada para a internet.
     
    No mês passado, a Rede Transamérica Hits perdeu uma afiliada em uma capital. A Transamérica Hits FM 99.1 de Campo Grande deixou o mercado da capital sul-mato-grossense para a entrada da rede evangélica, assim como ocorreu recentemente em Manaus. Essa mudança ocorreu no dia 1º de abril.

    Com informações do Tudo Radio
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia